Falta de rede elétrica atrasa inauguração de hipermercado em Araraquara

Devido à falta de ligação da rede elétrica, a inauguração da loja 5 do Patrezão, inicialmente prevista para quinta-feira, foi adiada para o dia 29.
O motivo é que foi solicitada uma modalidade de instalação à CPFL, aprovada prontamente. Entretanto, com a ampliação do projeto, outro tipo de instalação foi necessário.
"Depois disso, a demanda está esperando aprovação há mais de um mês. Eles [CPFL] chegaram a prometer para dia 11, mas não vieram", conta um funcionário que pediu para não ser identificado.

O funcionário revela ainda que não é possível testar o sistema de ar condicionado e os balcões refrigerados. A obra é tocada com energia proveniente de três geradores que consomem 200 litros de óleo diesel por hora.
A reportagem esteve no local e constatou que a parte interna do supermercado está pronta, entretanto, o estacionamento e a entrada para os automóveis ainda não têm condições de uso.

Os diretores da rede Patrezão foram procurados por meio de telefonemas fixos e celular, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Inspeção
Em nota, a CPFL Paulista informou ser necessária uma inspeção no local antes de se fazer qualquer ligação de energia elétrica, de maneira a verificar o cumprimento das exigências técnicas e de segurança. O Patrezão, segundo informou a CPFL, ainda não solicitou essa inspeção. A nota diz ainda que todas as providências da CPFL para que o cliente possa ser ligado já foram cumpridas.

Mini-shopping será inaugurado só depois do Carnaval
O grupo Patrezão espera ainda inaugurar o mini-shopping da loja 5 logo após o Carnaval, que será no dia 21 de fevereiro de 2012. Serão 38 lojas, entre elas haverá um agência bancária e uma casa lotérica.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara