Homem é morto a facadas diante da igreja de Santa Cruz

(Atualizado em 15/11/2011 - 08h20min)
Na noite deste domingo (13), uma discussão entre moradores de rua terminou na morte do decorador Washignton Cardoso de Souza, de 38 anos. Ele levou seis facadas nas costas, abdômen e pescoço.
Segundo familiares da vítima, ele não era morador de rua, conforme informado pela polícia. Souza estaria passando pelo local no momento de uma briga generalizada entre os moradores de rua, quando tentou conter o desentendimento e foi atingido.

O autor, Antonio Marcos Fermino Kerpes, de 28 anos, foi detido pela polícia nas imediações da praça com uma arma branca e a camisa ainda suja de sangue. Conduzido ao Plantão Policial, ele foi ouvido e encaminhado a Cadeia Pública de São Carlos.

No local. foram encontradas algumas garrafas de bebidas. Pessoas que circulavam no centro da cidade ficavam estarrecidas com a cena.
Esse é o segundo caso de homicídio envolvendo moradores de rua em Araraquara. No último dia 31 de outubro, um homem foi assassinado na praça do Carmo, após discussão com outros indivíduos que habitavam a praça.

Prefeitura quer Centro para moradores de rua

A Prefeitura de Araraquara tem o projeto de instalar um Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População em Situação de Rua (Creas-Pop) na Região Central para atender às 160 pessoas que atualmente estão nesta situação na cidade.

A medida não agrada comerciárias como Valquiria Plastina. "O problema vai continuar no Centro. Eles vão continuar importunando os clientes." A opinião é compartilhada pela direção da Associação Comercial de Araraquara, que pretende protestar contra a proposta da Prefeitura. 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara