Novo Honda CR-V, enfim, estreia em Los Angeles

Novo Honda CR-V, enfim, estreia em Los Angeles (Foto: Reuters)
Novo Honda CR-V, enfim, estreia em Los Angeles
O protótipo do CR-V mostrado meses atrás sugeria uma mudança significativa para o SUV da Honda. Mas restava a dúvida se o modelo de produção seria fiel ao desenho do conceito. A confirmação veio nesta quarta-feira (16), durante o Salão de Los Angeles, onde a marca japonesa lança oficialmente o modelo. Nos EUA, a quarta geração do CR-V começa a ser vendida no próximo dia 15.

A principal mudança do SUV é visual. Na frente, destaque para os faróis mais afilados nas pontas, avançando sobre as laterais e divididos por uma grade mais proeminente. O para-choque ficou mais esportivo, intenção que fica ainda mais evidente nos vincos laterais. A polêmica traseira exibe lanternas instaladas na metade superior do veículo.

A polêmica traseira exibe lanternas instaladas na metade superior do veículo (Foto: Reuters)
A polêmica traseira exibe lanternas instaladas na metade superior do veículo
Sob o capô, o lançamento da Honda traz o motor 2.4 i-VTEC, de 4 cilindros, 185 cavalos e 22,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 5 marchas. A montadora japonesa afirma que as novidades mecânicas são a nova tração integral, batizada de Real Time All-Wheel-Drive, e o Eco Assist, que indica ao motorista se o carro está sendo conduzido mais ou menos eficientemente. No Brasil, o novo Honda CR-V é esperado para o próximo ano.
Interior do Honda CR-V também passou por mudanças (Foto: Reuters)
Interior do Honda CR-V também passou por mudanças

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara