|
Novo Honda CR-V, enfim, estreia em Los Angeles |
O protótipo do CR-V mostrado meses atrás sugeria uma mudança significativa para o SUV da Honda.
Mas restava a dúvida se o modelo de produção seria fiel ao desenho do
conceito. A confirmação veio nesta quarta-feira (16), durante o Salão de
Los Angeles, onde a marca japonesa lança oficialmente o modelo. Nos
EUA, a quarta geração do CR-V começa a ser vendida no próximo dia 15.
A principal mudança do SUV é visual. Na frente, destaque para os faróis
mais afilados nas pontas, avançando sobre as laterais e divididos por
uma grade mais proeminente. O para-choque ficou mais esportivo, intenção
que fica ainda mais evidente nos vincos laterais. A polêmica traseira
exibe lanternas instaladas na metade superior do veículo.
|
A polêmica traseira exibe lanternas instaladas na metade superior do veículo |
Sob o capô, o lançamento da Honda traz o motor 2.4 i-VTEC, de 4
cilindros, 185 cavalos e 22,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão
automática de 5 marchas. A montadora japonesa afirma que as novidades
mecânicas são a nova tração integral, batizada de Real Time
All-Wheel-Drive, e o Eco Assist, que indica ao motorista se o carro está
sendo conduzido mais ou menos eficientemente. No Brasil, o novo Honda CR-V é esperado para o próximo ano.
|
Interior do Honda CR-V também passou por mudanças |