Porto Seco começa a operar no dia 21 em Araraquara

A inauguração do Porto Seco — Terminal Intermodal de Araraquara — pela empresa Brado Logística está prevista para o dia 21 deste mês. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Roberto Cardozo.
Segundo ele, todos os detalhes inerentes à administração municipal já estão acertados. Já existe até um endereço — Rodovia ARA-340, número 100, próximo aos tanques da Petrobras.
A capacidade de operação do porto será de 12 contêineres por dia (entrada e saída). A quantidade de empregos gerados e o investimento ainda não foram divulgados. Segundo Cardozo, só o fato de a empresa vir para Araraquara é algo para se comemorar. Outros detalhes ainda serão acertados. "O desvio da linha férrea [para levar os contêineres até o terminal] já está em andamento", relata.
Empresa
A reportagem procurou a Brado Logística para saber outros detalhes, como investimento e quantidade de empregos gerados, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.

Em julho, a Brado Logística chegou a anunciar que o investimento no Porto Seco seria de R$ 15 milhões, e que a princípio seriam gerados 50 postos de trabalho, podendo aumentar para até 200. Também foi anunciada a construção de um depósito de cinco mil metros quadrados.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara