Problemas no trânsito da Henrique Lupo poderá agravar até 2012

A entrada mensal de novos veículos em Araraquara voltou a bater novo recorde e pode­rá chegar ao final do ano com mais 15 mil novas unidades nas ruas, aumentando o total da frota de 132 mil para 145 mil veículos. No ano passado, a nossa frota foi a que mais cresceu no estado: 8,2%, cres­cimento percentual acima de cidades como Ribeirão Preto e Campinas, com 5,7%.
O resultado econômico foi bom por um lado, mas al­tamente prejudicial de outro. Isso porque a cidade vai ter que abrir seus cofres e elevar o orçamento para resolver problemas que se agravam no trânsito. Um desses problemas se concentra na Rua Henrique Lupo, que está se tornando uma via com problemas de di­fícil solução. O primeiro deles é a falta de opção de vazão do fluxo pelas vias paralelas, o que obriga o esquema de via com duas mãos. E o pior: quan­do chega ao final, cruza com a marginal das Cruzes e avenida Napoleão Selmi Dei. “Em um ano, esse cruzamento vai ge­rar sérios problemas”, adianta Valdemir Carrascosa, usuário diário desse trecho.
Um conjunto de semáforos está sendo implantado. Essa medida vai evitar a dificuldade de transposição em alguns cru­zamentos, mas os motoristas afirmam que o problema está mesmo nas duas mãos de direção. Um comerciante es­tabelecido na avenida diz que a situação só será contornada com a desapropriação de imó­veis que barram a possibilidade de viabilizar uma rua paralela para atender o fluxo de ligação entre os condomínios acima da represa com a cidade.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara