Santa Casa suspende cirurgias por falta de dinheiro

A Santa Casa de Araraquara suspendeu há 20 dias as cirurgias eletivas e realiza apenas procedimentos de urgência e emergência. O hospital quer o aumento do repasse do município, já que o valor de R$ 2,2 milhões é considerado insuficiente. A instituição diz que tem um déficit mensal de R$ 300 mil.
A decisão de realizar apenas procedimentos cirúrgicos de urgência, até que o problema seja resolvido, tem gerado problemas para quem espera ser operado, como é o caso do aposentado Silvestre da Silva, que há dez meses espera uma cirurgia para fechar escaras causadas por uma infecção hospitalar. "Eu tenho sofrido muito com isso", afirma.
Silva é cadeirante há 13 anos, quando perdeu os movimentos da perna depois de levar um tiro durante um assalto. Hoje, sem conseguir levantar da cama, ele depende da mãe, Francisca da Silva, de 78 anos. Ela afirma que não aguenta mais a espera e que tentou fazer a cirurgia de todos os jeitos. "Eu não estou pedindo mais, estou implorando".
O problema de Silvestre chegou à Justiça e nesta quinta-feira (10) haverá uma audiência no Fórum para resolver o caso. A assessoria de imprensa da Santa Casa diz que vai se manifestar na tarde desta quarta-feira (9).

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara