Depois de negocições, Praça das Bandeiras volta a receber eventos culturais

A cultura está de volta à Praça das Bandeiras. Após movimentação de moradores das redondezas para a suspensão das atividades no local e, em contrapartida, manifestações dos frequentadores dos eventos em redes sociais, tudo foi acordado entre as partes envolvidas, com a apoio da Prefeitura, que intermediou o diálogo.

E quem liderou esse ‘decreto de paz’ foi Francisco Colturato, presidente da Associação Amigos da Praça das Bandeiras, que conversou pessoalmente com alguns moradores e, assim, chegaram a um consenso. "Acertamos que o evento terá hora para começar e acabar, no caso, aos domingos, das 18 às 23 horas e só. Também vamos controlar o volume do som e o posicionamento das caixas para que ninguém se sinta incomodado", informa.
Colturato conta ainda que todo evento realizado na Praça deverá ser comunicado à Prefeitura. "Essa foi uma das exigências do Luiz Zacarelli Cunha, coordenador executivo de Planejamento e Gestão, que estava à frente das negociações em nome do poder público."

E o primeiro evento nessa retomada da Praça das Bandeiras como local de cultura será a apresentação do músico Alex Lima hoje, a partir das 18 horas, seguida do tradicional Cultural GameZinho.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara