Problemas com o lixo e reciclagem em Araraquara

Os moradores da Alameda Rogério Pinto Ferraz, na Fonte, reclamam do tempo que o lixo fica disposto no canteiro central da via à espera da passagem dos coletores. Enquanto o lixeiro não passa, os cães da vizinhança aproveitam para fazer a festa — rasgam os sacos e, para escolher sua refeição, espalham os resíduos pela via.

O problema é que não é apenas no bairro Fonte que isso acontece, em vários outros pontos da cidade também. No Vale do Sol, a coleta é feita após as 18 horas, e normalmente o caminhão passa por volta das 00hora ou 01hora da manhã. O coletor recolhe por volta das 21horas e deixa os sacos nas esquinas. Essas 3 horas é tempo suficiente para os cachorros rasgarem sacos, espalhar lixo pela rua toda.
Em partes é entendido o motivo deles fazerem isso, pois na hora em que o caminhão passa, fica mais rápido recolher.
"Mas de que adianta ter cestos de lixo em frente a nossa casa se o lixo é colocado no chão."

E na região do Vale do Sol está acontecendo outro problema com coleta também, com a coleta de reciclagem que passa aos sábados nos bairros Acapulco e Nova Araraquara. Já aconteceu de não passarem no dia e os moradores colocarem a reciclagem nas ruas. Alguns moradores recolhem suas reciclagens novamente, mas boa parte acaba descartando o material em terrenos ou colocam no lixo que passa na segunda-feira.

"- Não vou ficar com lixo guardado em casa por mais uma semana em casa, o acumulo vai trazer baratas e as vezes até ratos." afirma um morador do Acapulco.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara