Santa Casa recusa atendimento a bebê de quatro meses

A Santa Casa de Araraquara recusou atendimento a um bebê de quatro meses na manhã desta segunda-feira. A criança, com suspeita de traumatismo craniano, foi internada na noite deste domingo, na Santa Casa de Ibitinga, após ser atropelada por um carro na cidade junto com a mãe.
Devido à falta de um médico especializado na Santa Casa de Ibitinga, o menino foi transferido na manhã desta segunda-feira para o hospital de Araraquara. De acordo com o médico Roberto Carlos Mazaro, que acompanha o caso, o atendimento na Santa Casa de Araraquara foi recusado pela falta de um neurocirurgião na unidade, apesar da central de vagas ter solicitado o encaminhamento. "Disseram que o médico pediu demissão e não o substituíram", afirmou Mazaro. O médico registrou um boletim de ocorrência contra o hospital.
Diante do impasse, a criança permaneceu aguardando atendimento por 40 minutos dentro da ambulância, no estacionamento do hospital. Por meio da Central de Vagas da Secretaria da Saúde, o menino conseguiu ser transferido para a Santa Casa de São Carlos. Ele passou por exames e aguarda o resultado de uma tomografia.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara