Bombeiros acham corpo de menino levado por correnteza em Campinas

Equipes do Corpo de Bombeiros de Campinas, no interior de São Paulo, encontraram neste sábado (7) o corpo do menino Fábio da Silva Martins Júnior, de 5 anos, que desapareceu há uma semana após cair com a mãe em um córrego no Jardim Santo Antônio. A criança estava no colo da mãe, mas foi levada pelas águas. O reconhecimento foi feito por dois vizinhos e por um genro da mãe.
De acordo com as autoridades, o corpo estava a sete quilômetros de distância do Jardim Santo Antônio, no Jardim Vida Nova II. O corpo estava enroscado em uma árvore perto de um banco de areia. Durante toda a semana os bombeiros realizaram buscas. O sepultamento será no Cemitério dos Amarais, em Campinas, mas a data ainda não foi definida.
Maria Queirós, mãe de Fábio, contou que precisou atravessar o córrego com o filho no colo porque não tinha outra forma de voltar para casa após as fortes chuvas que ocorreram no último fim de semana. Ela contou que o filho estava com fome. Quando entrou na água com o garoto no colo, ela pisou em um ponto mais fundo do córrego e afundou. Com isso, não conseguiu segurar o menino, que foi levado pelas águas.
“Nunca pensei que podia acontecer uma coisa dessas. A água me derrubou. Tentei segurar, mas comecei a beber água e não conseguia mais encostar no chão. Foi o momento em que ele escapou”, contou.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara