Concluídas as obras do novo prédio da Gota de Leite

Maternidade Gota de Leite esta em fase final. O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, vistoriaram, nessa terça-feira (3), as obras da insituição. O novo prédio de quatro pavimentos está concluído e a reforma do prédio antigo está em fase final.
“Os dois prédios já estão interligados e as obras entram em fase de conclusão. Já criamos a Fundação para fazer a administração da Gota de Leite e agora estamos preparando a contratação dos funcionários e a compra dos equipamentos. Nos próximos meses, a população já poderá contar com os serviços oferecidos por esse moderno hospital, que será referência no atendimento humanizado de gestantes e bebês”, afirmou o prefeito Marcelo.
De acordo com o prefeito, nas obras de construção do prédio anexo, reforma da unidade existente e instalação do sistema de gases medicinais já foram investidos mais de R$ 2 milhões em recursos do próprio município e do Governo Federal.
No novo prédio, a instalação elétrica e as ligações de gás e água foram concluídas. Na parte externa, o acesso de ambulâncias pela Avenida Duque de Caxias está pronto e a guarita está sendo finalizada. Nesse novo espaço fica a capela, cozinha e o restaurante com terraço. Também foram instaladas salas de esterilização, de embalagem, de estoque e distribuição, além da câmara fria, sanitários, rouparia, lavanderia e dormitórios para plantonistas.
O prédio onde funcionava a Maternidade está sendo completamente reformado. Todos os pavimentos estão ganhando nova estrutura, com a troca de piso, de forro e esquadrias, além de toda a reformulação hidráulica e elétrica e implantação do novo sistema de gases medicinais. Nesse prédio ficam as salas de exames, consultórios, lactário, quartos, berçários, salas de parto, recuperação e centro cirúrgico.
Dois novos elevadores estão sendo instalados, bem como três novos monta cargas para transporte de comida e materiais separadamente.
O acabamento externo da Maternidade está sendo executado seguindo critérios de modernidade, durabilidade e fácil manutenção. O revestimento da fachada é feito de pintura e pastilhas. “Estamos fazendo essa obra com muito carinho, cuidando para que a Gota de Leite seja um ambiente agradável, onde as mulheres sintam-se bem e sejam bem tratadas. A Maternidade é um local de vida”, observou o prefeito Marcelo.
No início de dezembro, um projeto de autoria do Executivo, aprovado pela Câmara Municipal, criou a Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha”, Maternidade Gota de Leite de Araraquara (FunGota Araraquara).

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara