Dafra lança a moto Riva 150 no Brasil por R$ 4,9 mil


A Riva 150 é equipada com motor de 149,4 cm3, com potência de 12,1 cavalos a 8.250 rpm e torque máximo de 10,9 N.m a 6.600 rpm. O conjunto é combinado com sistema de transmissão de 5 velocidades. Segundo a marca, a velocidade máxima é de 103 km/h. A moto conta ainda com com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal.
 
AdaptaçõesPara ser vendida aqui, ela passou por adaptações: as suspensões foram recalibradas, para aguentar mais buracos, e o carburador recebeu novo ajuste, para consumir o combustível brasileiro. Além disso, como a média de velocidade nas ruas da China é menor, cerca de 35 a 40 km/h, a Riva do Brasil possui uma relação de marchas mais longa que a versão chinesa.
Na ergonomia, o modelo também foi adaptado, com guidão mais alto e pedaleiras menos retrasadas, pois no Brasil as pessoas possuem estatura maior que os chineses. Para completar, as cores e grafismo para o Brasil são diferentes.
Em contrapartida ao visual contemporâneo, a moto tem só três opções de cores (pérola, vermelho e preto) e não tem injeção eletrônica. A expectativa da Dafra é vender 18 mil unidades no primeiro ano, diz Francisco Stefanelli, vice-presidente da marca. "Acreditamos muito nesse produto, que entra para complementar nossa linha de motos street", afirma.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara