Radar flagra motoristas de autoescola excedendo velocidade e ao celular em ruas no RS


As câmeras dos radares móveis da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que regula a mobilidade urbana de Porto Alegre, flagraram três infrações no trânsito da capital nesta semana. A informação é da Prefeitura Municipal. Uma das imagens é de um condutor de carro de autoescola que trafegava a 78 km/h na Avenida Cristiano Fischer, na zona leste da capital, falando ao telefone celular.
Segundo a Prefeitura, um processo administrativo será aberto contra o motorista e o centro de formação de condutores responsável pelo carro, que já foi localizado.
Outros dois condutores cometeram infrações gravíssimas, e terão a carteira de habilitação apreendida, além de pagarem multa de mais de R$ 500. O primeiro guiava um Celta a 122 km/h na Avenida Salvador França. O segundo andava a 112 km/h em um Corolla na Rua Souza Reis.
"Infelizmente, o ano mal começou e já existem pessoas que insistem em colocar em risco a sua vida e a dos outros no trânsito. Seguiremos fiscalizando e autuando quem não respeita as leis, mas esperamos que sejam casos isolados", lamentou o diretor de trânsito da EPTC, Carlos Pires.

NOSSA OPINIÃO

Como muitos dizem, os que deveriam dar exemplo, cometem infrações, e com isso, os novos motoristas estão cada vez mais inexperientes, cometendo acidentes cada vez mais. Isso aconteceu no sul do Brasil, mas todos nós sabemos que é "normal" no restante do país.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara