Brinquedo do Hopi Hari onde menina morreu passa por perícia

A equipe do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Campinas que vai fazer a perícia no brinquedo La Tour Eiffel, do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, para investigar as causas da morte da adolescente Gabriela Yukari Nichimura, de 14 anos, após uma queda do equipamento, na sexta-feira (24), chegou ao parque por volta das 12h desta segunda-feia (27).
O delegado titular da Delegacia de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Junior, e representantes do Ministério Público vão acompanhar o trabalho da perícia. O Hopi Hari fecha ao público às segundas-feiras e, apesar de ter fechado cerca de duas horas após o acidente, abriu normalmente no final de semana.
Brinquedo do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, SP (Foto: Isabela Leite/ G1 Campinas)
Brinquedo do parque de diversões Hopi Hari, em
Vinhedo
O delegado disse que vai começar a ouvir testemunhas da morte da adolescente nesta terça-feira. Três testemunhas prestaram depoimento na tarde de sexta-feira (24), entre elas a auxiliar de escritório Cátia Damasceno, que contou que o dispositivo de segurança da atração La Tour Eiffel abriu na descida. "No primeiro 'tranco' da descida, eu vi a trava do assento dela abrir. Só a trava dela abriu', conta a testemunha. "Depois disso, o corpo dela foi lançado para o chão", completou Cátia. Noventa Junior informou que o prazo de 30 dias para concluir as investigações deve ser estendido. Noventa Junior informou que o prazo de 30 dias para concluir as investigações deve ser estendido.
Gabriela estava com os pais no parque, quando caiu do brinquedo, a cerca de 25 metros de altura. A morte da garota foi confirmada pelo Hospital Paulo Sacramento, da cidade de Jundiaí, na mesma região.
Em entrevista ao Fantástico na tarde de domingo (26), em Guarulhos, na Grande São Paulo, a mãe da garota, Silmara Aparecida Nichimura, disse ter notado a ausência de um fecho no assento do brinquedo em que a adolescente estava.
O laudo da morte da jovem aponta que ela sofreu politraumatismo severo, segundo o documento assinado pelo legista Lamartine Pedretti Junior, do Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. O corpo da adolescente foi enterrado em Guarulhos, no sábado (25).
Em nota, o Hopi Hari lamentou o acidente e informou que “está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara