Comerciantes aprovam projeto de revitalização da 7 de Setembro

Por Gustavo Ballestero / Fotos: Moisés Schini
Tribuna Impressa

Os comerciantes da Avenida 7 de Setembro, na região Sudoeste da cidade, aprovaram a proposta de revitalização do local apresentada pela Prefeitura em evento na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio).
As principais mudanças sugeridas incluem o alargamento da calçada em alguns trechos, melhorias na sinalização vertical e horizontal, quatro baias para ônibus, arborização, lixeiras e troca do piso.
A via foi, na década de 1960, o principal corredor comercial da cidade.
Atualmente, a Prefeitura dispõe de verba de R$ 845 mil para realizar as obras, sendo R$ 730 mil do Ministério do Turismo — conseguidos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Edinho Silva (PT) — e o restante vem de recursos do Município.
O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) enfatizou que "queremos uma revitalização que siga as necessidades dos comerciantes. Por isso, precisávamos levar a discussão aos que vivenciam o dia a dia no local."

Produtiva
O presidente do Sincomércio, Antonio Deliza Neto, disse que a reunião foi bastante produtiva, na medida em que o projeto foi apresentado com clareza pela secretária de Desenvolvimento Urbano, Alessandra de Lima, e as sugestões dadas pelos lojistas foram ouvidas pelos representantes do Executivo.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara