Hospital de Américo investe R$ 20 mil em internet pouco usada

O Hospital de Américo Brasiliense (HEAB), no interior de São Paulo, investiu R$ 20 mil em um projeto de internet gratuita para diminuir a distância entre pacientes e familiares que moram longe da cidade. Porém, nem todo mundo tem acesso ao novo serviço, que já está disponível para todas as pessoas que estão internadas na unidade da rede pública de saúde.
Para conseguir utilizar o benefício, é preciso de um notebook ou celular com conexão à internet. Não é o caso da maioria das pessoas que passa pelo hospital. “Eu não tenho notebook”, diz o estudante André Aparecido Correa, que está internado há seis dias.
O ideal seria que o hospital oferecesse um espaço similar ao já existente para os funcionários, com computadores disponíveis para o acesso à rede. “Já era previsto que alguns pacientes não teriam. Muitos têm e já trazem. É uma novidade”, explica a gerente de qualidade do hospital, Kelle Cristina Dias.
Além dos pacientes, acompanhantes e familiares que tiverem celulares ou notebooks também podem utilizar o serviço.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara