Justiça fixa fiança e concede liberdade a suspeitos de causar tumulto em SP

A Justiça fixou nesta quinta-feira (23) fiança para conceder liberdade aos dois integrantes de escolas de samba presos suspeitos de causar tumulto durante a apuração das notas do carnaval de São Paulo. O valor da fiança, de R$ 12,4 mil para cada um dos presos, não havia sido pago até as 19h45, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça.
A confusão ocorrida no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, culminou na perda das notas da apuração.

Davi Gebara Neto, advogado de Cauê Santos Ferreira, integrante da torcida organizada Gaviões da Fiel que foi preso após a confusão, disse que o Tribunal de Justiça deferiu o pedido de liberdade provisória a favor do cliente dele e estendeu o benefício para Tiago Faria, integrante da Império da Casa Verde que também foi preso após rasgar envelopes com notas de jurados.
O juiz, segundo o advogado, levou em consideração os fatos de Cauê ter bons antecedentes e ter residência e trabalho fixos. O integrante da organizada, no entanto, não tinha à disposição até o horário o valor estipulado para a fiança.
O advogado e familiares de Cauê tentavam levantar o montante para o seu cliente seja solto. Ao mesmo tempo, Davi Gebara entrou com uma petição para reduzir este valor.
No caso de Tiago Faria, a mulher foi depositar o valor nesta noite.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara