Mãe faz boletim de ocorrência contra Unimed por erro médico

Por Wolfgang Pistori - Fotos: Moisés Schini
A mãe de uma menina de 9 anos procurou a Polícia Militar ontem para fazer um boletim de ocorrência contra a Unimed, por erro médico. Segundo Lucinete de Fátima da Silva, a menina foi atendida por cinco médicos durante a semana e recebeu diferentes medicamentos até ser diagnosticada com dengue por uma profissional da Cooperativa.

O convênio médico diz que avaliará o caso para ver se houve erro. Lucinete conta que a menina teve febre alta e forte dor de garganta na segunda-feira passada. Na terça-feira, ela levou a filha ao Hospital São Paulo. O diagnóstico foi de infecção de garganta e a medicação, segundo a mãe, correspondente ao problema.
A dor na garganta passou, mas as dores no corpo e a febre não. "Na quarta, voltamos ao hospital e receitaram remédio para dor de cabeça", revela.

Novamente, o sintoma tratado passou, mas as manchas pelo corpo apareciam conforme a febre aumentava. "Chegou aos 39ºC."

Apenas na quinta consulta, anteontem, a médica que estava de plantão identificou dengue e pediu repouso completo. Lucinete conta que já desconfiava da dengue. "Até a doutora ficou espantada com a falta de cuidado dos colegas."

Apesar de ainda apresentar muitas manchas pelo corpo e ter dores, a criança tem apresentado melhoras nos últimos dias, segundo a mãe. "É um absurdo, estamos lidando com crianças e temos médicos completamente despreparados", lamenta.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara