Patrezão inicia processo de reestruturação



A Rede de Supermerca­dos Patrezão abriu o pro­cesso de reestruturação e já começou a dispensar fun­cionários. Entre 190 a 200 funcionários dos 1.250 das quatro lojas serão demitidos. A medida faz parte de um plano de reestruturação do grupo. O investimento de R$ 25 milhões na construção da unidade da Maurício Galli absorveu um financiamen­to que não estava previsto e consumiu parte do capital dos acionistas.
O comando da Rede admite que há um déficit financeiro e a fórmula de manter a estabilidade é o corte de funcionários. As demissões começaram na semana passada, mas ou­tras ainda podem ocorrer. A massa demitida preocupa e o impacto deverá refletir negativamente no compor­tamento dos indicadores econômicos, que colocavam Araraquara entre as ci­dades mais bem avaliadas na geração e manutenção de empregos.
A maioria dos demitidos ocupam cargos nos depar­tamentos administrativo, financeiro e recursos hu­manos. Existe a expectati­va de que além das demis­sões, a empresa diminuirá o número de caminhões em operação. Da frota de 42 veículos entre 10 a 15% serão vendidos, resultando na demissão de motoristas e ajudantes.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara