Vereadores continuam divididos quanto ao salário para a próxima legislatura.

Após novo encontro entre os  vereadores da Câmara Municipal de Araraquara, realizado na manhã desta terça-feira (8), perdura a indecisão.  A falta de um consenso entre as lideranças  deve adiar, ou mesmo inviabilizar, a revisão do reajuste de 60% aprovado pela maioria no mês passado.
Esse foi o segundo encontro convocado pelo vereador Aluisio Braz, o Boi, presidente do Legislativo,  após a intensa manifestação popular provocada pelo movimento Reage Araraquara, que já coletou mais de 8 mil assinaturas pedindo a revisão do reajuste.
Na primeira tentativa, a ausência de três vereadores adiou a decisão. A expectativa era de encontrar uma alternativa até a sessão desta terça-feira. Entretanto, a indefinição deve permanecer, já que os vereadores se continuam divididos quanto aos valores – há desde os que defendem a manutenção do R$ 5 mil autuais, valores intermediários, até os R$ 8 mil aprovados.
O presidente da Câmara afirmou que o assunto só será levado à plenário novamente caso um consenso seja estabelecido entre os 13 vereadores.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara