Rotatória do Savegnago na Via Expressa será modernizada

A Prefeitura de Araraquara já tem em mãos o projeto de remodelação do sistema viário do Balão da Via Expressa com a Avenida 7 de setembro. Desenvolvido pelo Núcleo de Estudos de Segurança no Trânsito (NEST) da USP de São Carlos e coordenado pelo engenheiro  António Clóvis Pinto Ferraz, o Coca, o projeto contempla a redução da rotatória central, tal como no Balão das Roseiras, redução do canteiro central da avenida para  aumento de faixas, além da implantação de um moderno sistema semafórico.
A expectativa é que as obras sejam iniciadas no início de agosto e estejam concluídas até o mês de setembro. “O projeto é semelhante ao que foi feito na Roseiras, com o aumento da capacidade de fluxo e a diminuição do tempo de espera”, explica Coca.
Em todos os sentidos, não serão mais permitidas conversões à esquerda, o que obrigará o motorista a acessar vias paralelas quando o trajeto assim exigir. “O objetivo é implantar semáforos em dois tempos, o que possibilita um fluxo mais ágil. A acessibilidade também será levada em consideração”, encerra Coca. O projeto será detalhado nos próximos dias.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara