Carro de candidato a prefeito é incendiado em frente ao comitê

Um carro, modelo Gol, ano 2011, adesivado e usado na campanha do atual vice e candidato a prefeito Valter Merlos (PSD), foi incendiado em frente a casa do coordenador da campanha e ao lado comitê do candidato na Avenida Anthero Rodrigues da Silva Júnior, no Centro, por volta das 2 horas desta quarta-feira. A informação é que foi jogado gasolina no veículo e ateado fogo. Ninguém se feriu e o caso foi registrado como incêndio. Os envolvidos acreditam em um delito como conotação política.
"Não sei dizer exatamente como aconteceu. Eles jogaram um líquido, provavelmente gasolina, que entrou debaixo do carro e queimou parte do veículo. Jogaram em cima do Gol e fizeram um rastro de uns três metros ateando fogo em seguida. É serviço de bandidinho, de coisa mandada", diz o coordenador da campanha de Merlos, Hamilton Mendes. O ‘ataque’, segundo Mendes, foi no carro do partido que estava estacionado em frente a casa dele, que coincidentemente é vizinha do comitê.
Hamilton Mendes conta que, logo depois de deixar a sede da Polícia Federal (PF) [após denúncia envolvendo uma pesquisa eleitoral] foi até a produtora de tevê finalizar os últimos detalhes dos dois programas da campanha. "Estava esperando queimar o DVD e recebi a ligação da minha mulher falando que estava pegando fogo. Achei que era na minha casa e, quando cheguei, vi que colocaram fogo no carro, que era da empresa do Valter e estávamos usando para levá-lo nas agendas o dia todo."
Para o coordenador, comprovadamente o ato foi criminoso porque o carro parou em frente a casa dele e, ao lado do comitê, por volta da meia-noite, ou seja, menos de duas horas do episódio. "Escutaram barulho de moto e dois caras conversando. Como no comitê sempre tem gente ninguém achou estranho", conta Mendes. "A minha mulher sentiu um cheiro estranho e, quando saiu, viu o carro pegando fogo. Assustada, ela jogou água da varanda da casa e conseguiu apagar alguma coisa. Destruiu um pouco, mas dá para recuperar porque não pegou fogo na tapeçaria."
O aposentado Otávio Léo, de 84 anos, mora em frente ao comitê e ficou assustado: "Fui dormir às 11 da noite e não ouvi nenhum barulho estranho. Meu filho chegou e ainda bem que eu falei pra ele colocar o carro aqui dentro da garagem." O Corpo de Bombeiros foi até a Avenida, mas o fogo já estava controlado. "Isso não é coisa de profissional. Mas te falo viu, a campanha está problemática e alguém precisa fazer algo", destaca Hamilton Mendes.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara