Bancos encerram greve e voltam a funcionar normalmente em Araraquara


Após sete dias de paralisação, as agências bancárias de Araraquara e toda a região voltaram a funcionar nesta terça-feira (7).
De acordo com os sindicatos que representam Araraquara, São Carlos e Rio Claro (SP), a categoria aprovou o reajuste de 8,5% proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), decretando o fim da greve em uma assembleia realizada na segunda-feira (6). A proposta também inclui índice de 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.
Ao todo, cerca de 90% dos 600 funcionários do município cruzaram os braços durante a greve, que fechou 37 das 40 agências da cidade. Apenas os postos que funcionam dentro do fórum e da Justiça Federal mantiveram o atendimento. Em São Carlos, 14 dos 24 bancos fecharam e cerca de 300 trabalhadores aderiram à greve.

Veja abaixo os locais onde a greve continua e em quais bancos:
Acre
A greve continua em agências do Banco da Amazônia. No estado, também não foi interrompida a paralisação em agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Amazonas, Brasília e Pará
A greve continua em agências do Banco da Amazônia. Segundo a Contraf, deve haver nova tentativa de negociação ainda nesta terça.

Alagoas, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte:A greve continua em agências do Banco do Nordeste do Brasil.
A greve continua em agências do Banco da Amazônia. Segundo a Contraf, deve haver nova tentativa de negociação ainda nesta terça.
greve continua em agências do Banco da Amazônia. No estado, também não foi interrompida a paralisação em agências da Caixa Econômica Federal.


Bahia
greve não terminou em agências do Banco do Nordeste do Brasil e da Caixa Econômica Federal em cidades de todo o estado. Há ainda greve em:
- Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Itamaraju e outras cidades do Sul do estado
A paralisação continua em agências do Banco do Brasil
- Camaçari e Vitória da Conquista
Há greves em agências de bancos privados, além de Banco do Brasil.


Goiás
Os bancários da Caixa Econômica Federal optaram por manter a paralisação.

Mato Grosso
Em todo o estado, a greve continua em agências do Banco da Amazônia. Segundo a Contraf, deve haver nova tentativa de negociação ainda nesta terça. Há ainda continuidade na paralisação em agências da Caixa Econômica Federal.

Maranhão
greve continua em agências do Banco da Amazônia e do Banco do Nordeste.

Minas Gerais
- Patos

Bancários continuam em greve em agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
- Teófilo Otoni
A greve continua entre bancários do Banco do Brasil.

Paraíba
greve continua em agências do Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Paraná
Em Curitiba, há ainda greve em agências do Banco do Brasil
Rio Grande do Sul
A greve continua em agências do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). O banco apresentou nesta terça, em Porto Alegre, nova proposta às reivindicações dos trabalhadores. O sindicato recomendou a aceitação e volta ao trabalho na quarta-feira (8). Até as 14h45 desta terça, não havia sido divulgada a decisão da categoria. A paralisação também continua em:
- Bagé, Horizontina, Cachoeira do Sul e São Luiz Gonzaga
A greve permanece em agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
- Guaporé, Lajeado, Litoral Norte, Passo Fundo, Rio Pardo, Santiago, Santo Ângelo e Vale do Caí
A greve permanece em agências do Banco do Brasil.

Roraima
greve continua em todas as agências do estado, decidiu o sindicato regional após assembleia.

Santa Catarina
Em Florianópolis e Criciúma, a greve continua em agências da Caixa Econômica Federal.

Tocantins
Os servidores do estado rejeitaram as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara