Detentos fogem da penitenciária de Araraquara



Dois detentos que cumpriam regime semiaberto no Complexo Penitenciário de Araraquara fugiram na manhã desta quarta-feira (8). O homem mais velho já foi reencontrado em ação dos militares.
De acordo com as primeiras informações, a dupla (Vanderlei de Favre, de 50 anos, e Alex dos Santos Brunelli, 28) fugiu sentido Jardim Pinheiros. Populares disseram que os viram trocando de roupa em uma rua do bairro e, depois, seguiram em direção ao Parque São Paulo.
Alex, ainda desaparecido, estaria vestindo camisa vermelha.
Segundo a Polícia Militar (PM), Vanderlei cumpria o regime semiaberto desde ontem e estava trabalhando de pedreiro na portaria da penitenciária, quando aproveitou a oportunidade para fugir. Ele foi cercado próximo a uma creche abandonada no Parque Gramado, onde teria pulado o muro e estava escondido em uma mata cortada por um rio, e conta que teria se perdido do comparsa nesse trecho.
Deivide Leme/Tribuna Impressa
Buscas contou com o apoio do Águia (Deivide Leme/Tribuna Impressa)
"Eu tomei a iniciativa, disse que iria embora e ele disse 'vou com você' e seguimos", relata Vanderlei, que cumpre pena por um furto cometido, em 2007, em Itápolis.
Muitas informações falsas sobre os suspeitos chegaram via 190. Entre elas, a de que Alex teria pegado um moto-táxi para o centro da cidade.
A PM continua nas buscas e cerca a região com o apoio do Águia e das equipes do Canil e da GM (Guarda Municipal), além dos agentes penitenciários.
Vanderlei foi levado à delegacia e, de lá, encaminhado novamente à penitenciária. De acordo com o delegado, ele apenas perde o beneficio e volta ao regime fechado.

De: Araraquara.com
Foto: SinNews (Ari Campos)

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara