Dilma e Aécio vão disputar a Presidência no 2º turno


A presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato do PSDB, Aécio Neves, vão disputar o segundo turno das Eleições 2014. Com 91,71% das urnas apuradas, às 20h deste domingo (5), a petista tinha 40,91% dos votos válidos e o tucano, 34,38%. Marina Silva (PSB) tinha 21,11% e está fora da disputa.
Luciana Genro (PSOL) conseguiu o quarto lugar, com 1,59% e Everaldo Pereira (PSC), 0,75%. Eduardo Jorge (PV) tinha 0,62%, Levy Fidelix (PRTB), 0,44%, Zé Maria (PSTU), 0,09%, Eymael (PSDC), 0,06%, Mauro Iasi (PCB), 0,05% e Rui Costa Pimenta (PCO), 0,01%.
O resultado confirma a segunda reviravolta no cenário da corrida presidencial. Antes da morte do ex-governador Eduardo Campos, que era candidato pelo PSB, Dilma e Aécio já apareciam nas pesquisas em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Quando Marina assumiu a cabeça da chapa, disparou nas pesquisas e virou alvo do PT, que concentrou a campanha de Dilma na desconstrução da imagem da ex-senadora.
Aécio chegou a ter apenas 14% das intenções de voto e passou a ser visto como candidato pouco competitivo. A arrancada do tucano começou a se desenhar apenas no meio desta semana, a última antes do pleito. 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara