Projeto de Lei prevê doação de abrigos em pontos de ônibus na cidade



O prefeito Marcelo Barbieri enviará, na próxima semana, para a apreciação dos vereadores, na Câmara Municipal, um projeto de lei que autoriza o município a receber doação de abrigos para serem instalados nos pontos de ônibus. O texto será discutido e detalhado em reunião da base governista. 

O projeto foi apresentado pelo vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz; pelo secretário de Governo, Delorges Mano e pelo secretário de Negócios Jurídicos, Eduardo Corrêa Sampaio.  

Segundo o texto, o Município fica autorizado a receber em doação abrigos para serem instalados nos pontos de ônibus com o objetivo de proporcionar maior conforto aos usuários durante a espera pelos coletivos.

O prefeito destacou os benefícios previstos no projeto. “A colocação dos abrigos proporcionará mais conforto para quem estiver esperando ônibus, além da mudança no visual da cidade”, disse. 
 
A pessoa jurídica que fizer a doação ficará autorizada durante quatro anos, a partir da data de instalação, a fazer a divulgação de informações em painel colocado nos pontos. Durante esse período, ela ficará responsável pela manutenção do abrigo.

“Esse é um projeto que trará benefícios aos usuários e aos empresários que decidirem doar, já que poderão expor suas marcas durante quatro anos. Com essa iniciativa, queremos que nossos usuários tenham conforto enquanto aguardam o ônibus”, falou Coca Ferraz.

O local de instalação dos equipamentos, modelo e inserção de logomarca passarão por análise da Secretaria de Trânsito e Transportes.

Por: SimNews

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara