Nossas crianças nos bailes funk

O roteiro percorre diversos clubes e áreas da periferia de Araraquara. Não há a menor dificuldade para a entrada de menores.  Ao contrário: em algumas ocasiões, uma boa parte do público é composta por garotos e garotas entre 13 e 17 anos. Muitos deles podem ser vistos bebendo até as 6h00 da manhã, horário em que as festas costumam terminar. Não há fiscalização, nem alvará para a realização de tais eventos. Mas eles acontecem e fazem até publicidade.
Os cartazes espalhados dias antes pelos bairros dão idéia da dimensão da festa. “Noite do Baby Doll” ou “Noite da Mini-saia” são alguns dos sugestivos nomes escolhidos pelos organizadores para atrair novos freqüentadores. Premiações em dinheiro para a mini saia mais curta ou entrada free para mulheres vestindo baby doll estimulam a exibição sexual. Quando a festa começa, dançarinas seminuas apresentam suas coreografias e puxam garotos e garotas para o palco para participar das performances provocativas – pra dizer o mínimo. Novamente, menores podem ser observados se exibindo e rebolando para delírio dos presentes, sempre ao som do funk. A bebida rola de mão em mão livremente, sem restrição de idade.
Não se sabe quem autoriza a realização dessas festas, que acontecem sem alvará ou fiscalização. Os clubes alugam seus espaços sem tomar conhecimento do que acontece lá dentro. Alguns vizinhos declaram-se cansados de pedir ajuda, mas não se expõe e evitam oficializar uma denúncia temendo represálias. Um deles, inclusive, declarou: “Tenho medo do que pode acontecer. A impressão é que os bailes funk foram expulsos dos morros cariocas e são, agora, realizados aqui em Araraquara, sem sequer serem incomodados”, declara, repetindo para  que sua identidade fosse preservada, prova de que o funk, em Araraquara, está dando medo.

Clique nas imagens para uma melhor visualização.




SIM!

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara