![Chrysler 300 C (Foto: Divulgação) Chrysler 300 C (Foto: Divulgação)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_u5aHxCX3jDf_2JhhGvbqfoJHPepMudkwWfpfLuCNuP8Ijipbv3w_F5Wt_R0H6Tg-aNry72WCsFzbJO8O6_Gz6srGQbNYfgiPYkzoxikHPyOi7dPAFcFluSBJZgNdcEdjT8=s0-d) |
Chrysler 300C volta ao mercado nacional mais equipado, potente e caro |
Desde 2010 fora do catálogo da Chrysler
no Brasil, o 300C retorna ao mercado nacional mais potente, equipado e,
conseqüentemente, mais caro. Ainda sem data de lançamento oficial, o
sedã norte-americano (feito no Canadá) já pode ser encomendado, conforme
garantem algumas concessionárias da marca consultadas pelo G1.
Oferecido em versão única de acabamento e equipamentos (e só em preto,
prata e branco), o novo 300C sai por R$ 179,9 mil – o antigo modelo,
quando saiu de linha, custava R$ 134,9 mil.
Além das mudanças estéticas – que embora sejam significativas tenham
mantido as linhas originais do modelo –, a grande novidade do 300C é
motor 3.6 litros V6 Pentastar, de 286 cavalos de potência e 35,9 kgfm de
torque, que substitui o anterior 3.5 V6, que rendia 249 cv e 34,7 kgfm
de torque. O novo bloco também trocou de câmbio, agora acoplado a uma
transmissão automática de oito velocidades, e não mais de cinco. O
propulsor HEMI V8, de 363 cv, por ora não será oferecido no mercado
brasileiro.
![Chrysler 300 C (Foto: Divulgação) Chrysler 300 C (Foto: Divulgação)](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tnuHay_6w8zLi4HW8QzV4DrDL3lWgXH9aE2gm6ym1sbGTLOYOM9cftkJj1ltd_wB6UyqIzZp81bSxzMVzgGpCCXxBOacYAkEsRGzMN0FRyeSQHl7LptVcb-cG3F6fi-W9npA=s0-d) |
Chrysler 300 C teve visual reformulado, mas manteve linhas originais (Foto: Divulgação) |
O interior também foi totalmente reformulado, com nova disposição de
comandos e materiais de acabamento evoluídos. A lista de equipamentos
tem como principais itens auxílio de estacionamento dianteiro e
traseiro, ar-condicionado de duas zonas de atuação, airbags dianteiros
de múltiplos estágios, airbags laterais dianteiros e do tipo cortina,
sistema de áudio de 506 Watts com nove alto-falantes e subwoofer, bancos
dianteiros com ajuste elétrico, ventilação e aquecimento, bancos
traseiros com aquecimento, revestimento em couro, coluna da direção com
ajuste elétrico de altura e profundidade, retrovisores externos com
aquecimento, memória e antiofuscantes, faróis bi-xenon e com LEDs para
uso diurno, pedais ajustáveis eletricamente e com memória, GPS, tela
sensível ao toque de 8,4 polegadas, suspensão com dispositivo nivelador,
entre outros. No quesito segurança, o 300C ainda conta com controle de
estabilidade (ESC) e ABS.
Interior do sedã ganhou materiais que transmitem requinte