Motociclista é multado em Araraquara por conduzir moto ‘sem cinto de segurança’

Clique na imagem para ampliá-la

O comerciante Alício Marques, de 49 anos, conseguiu rever na Justiça uma multa aplicada em Araraquara por conduzir sua moto ‘sem cinto de segurança’. A estranha autuação foi realizada em setembro de 2008.


Morador de Araçatuba, Marques passou os últimos três anos tentando provar a improcedência da multa. "O absurdo da multa fez com que eu vivesse um transtorno", comenta. A autuação resultou no bloqueio de sua habilitação. "Já tinha outras duas multas e a soma dos pontos me deixou sem direito de dirigir", explica.

Além disso, Marques passou por muitas gozações devido ao motivo da autuação. "Todos os meus amigos começaram a brincar com o fato em todo lugar que eu fosse aqui em Araçatuba". Não bastasse isso, o comerciante nunca passou por Araraquara. "Nem sei onde fica Araraquara e esse foi outro erro, além do absurdo."

De acordo com o advogado do comerciante, João Georgeton Barbosa da Silva, a Justiça considerou os fatos inverossímeis e deu, na semana passada, sentença em que anula a cassação da carta de habilitação de Marques. Ainda segundo o advogado, a multa já foi anulada e não conta mais nos arquivos da prefeitura de Araraquara, responsável pela autuação.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a multa foi aplicada possivelmente contra algum carro cuja numeração das placas era clonada.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara