Turquinho anuncia saída da chefia de Gabinete

O Chefe de Gabinete da Prefeitura, Anuar de Oliveira Lauar, o Turquinho, reuniu-se ontem com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) para anunciar que está deixando o Governo Municipal. Segundo ele, a saída é amigável e ocorre devido aos seus compromissos profissionais como advogado e engenheiro. "Tenho minha empresa que está indo bem e precisa de mim. O Marcelo está fazendo um grande governo e é muito dinâmico, trabalha 19, 20 horas por dia. Então, meu cargo exige o empenho que não posso dar nesse momento", explicou.

A saída de Turquinho é mais uma baixa na equipe de Marcelo, que já tem dois secretários de saída e na próxima semana deve anunciar outras mudanças na Prefeitura. "Eu aproveitei esse momento de transição para anunciar minha saída. Não pretendo concorrer a cargo político no futuro breve e uma hora a gestão vai acabar. Então, estou trocando o duvidoso pelo certo, pois minha vida profissional está indo muito bem", acrescentou.

De acordo com Turquinho, o prefeito pediu que ele pense no assunto e os dois voltem a se reunir na próxima semana. No entanto, ele adiantou que a decisão é irrevogável, pois não acredita que terá condições de se dedicar no próximo ano ao cargo da mesma maneira que fez até aqui. "O apelo do prefeito me sensibilizou muito, mas o momento é de mudança. Vou declinar desse gentil convite para que permaneça. Sinto que cumpri minha missão nos dois primeiros anos de governo", concluiu.

Turquinho foi um dos nomes confirmados por Marcelo no Governo no final de 2008, antes mesmo de tomar posse. Ele foi gerente da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA) e vereador entre 2001 e 2004 pelo PMDB, além de suplente entre 2005 e 2008. Entre 2007 e 2008 também foi gestor do Projeto Telecentro, em São Paulo, programa de inclusão social por meio da inclusão digital.

As outras baixas recentes na Prefeitura foram João Farias, secretário da Habitação, e o coronel José Antônio Spera, secretário de Segurança Pública. Enquanto Farias anunciou que vai retornar à Câmara, de onde se licenciou em maio, Spera pediu demissão após desgaste com agentes da Guarda Municipal (GM).

Nesta semana, Marcelo adiantou que uma das mudanças será o retorno de Antônio Martins, que se licenciou no primeiro semestre da Secretaria da Educação para trabalhar na campanha do deputado federal Dimas Ramalho (PPS). No entanto, ele não vai retornar à pasta, onde foi confirmado Orlando Mengati Filho, ex-secretário de Governo.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara