A Guerra dos Shoppings de Araraquara Novo Shopping inaugura em 2012

 NOVO SHOPPING NO COMPLEXO DA FACIRA
O shopping center, que também faz parte da primeira fase do projeto do complexo arquitetônico da área dos antigos pavilhões da Ferrovia Paulista (S/A), construído pelo Fundo dos Economiários Federais (Funcef), deve ficar pronto em em 2012.
O shopping center, que também faz parte da primeira fase do projeto do complexo arquitetônico da área dos antigos pavilhões da Ferrovia Paulista (S/A), construído pelo Fundo dos Economiários Federais (Funcef), deve ficar pronto em em 2012. O projeto do empreendimento está em fase de finalização e, segundo informações dos engenheiros do Funcef que estiveram ontem na Prefeitura, ainda não foi assinado contrato de parceria com nenhuma empresa para a administração do shopping.
Segundo os representantes do Fundo, que será responsável pela construção, serão 27 mil metros quadrados de área construída, ou seja, quando entregue, será o maior shopping center da cidade; o Shopping Jaraguá, que também possui planos de expansão, ocupa hoje 22 mil metros de área construída.

O projeto inclui espaço para lojas âncoras, lojas menores e para uma vasta área de alimentação. Assim que for concluído, em meados do ano que vem, o Fundo pretende começar a comercialização das lojas.
Após esta primeira fase do investimento na área do Centro de Eventos de Araraquara (Cear), da qual fazem parte o hotel e o shopping center, deve ocorrer uma reavaliação do mercado local, focando a viabilidade da contrução, no mesmo anexo, de duas torres comerciais e duas torres de apartamentos residenciais. Para estes empreendimentos, o Fundo vai buscar empreendedores parceiros.
Se concretizadas todas estas etapas, elas somarão cerca de R$ 330 milhões empregados em Araraquara pelo Funcef.

LOJAS CONFIRMADAS
- MC DONALDS
- PLAY LAND (loja de diversões do Playcenter)
- 4 Salas de Cinema
- 27 Mil M² de Área Construída
- 172 LOJAS


AMPLIAÇÃO DO SHOPPING JARAGUÁ

Já está confirmada a terceira fase do Jaraguá que vai ocorrer em 2012. O shopping vai avançar para o estacionamento lateral, e contará com aproximadamente 180 lojas. Já o estacionamento ficará na parte superior e avançará até a av. 36.

TROPICAL SHOPPING SERÁ REVITALIZADO A PARTIR DE 2011
A SG Realty, empresa que adquiriu as instalações do Tropical Shopping, mantém a expectativa de investir na área no próximo período. Segundo Cristiano Allodi, um dos sócios da empresa, todos empreendimentos do grupo buscam, entre outras metas, desenvolver centros de varejo (Shopping Centers) por todo o interior do estado, o que incluiria a área adquirida em Araraquara. Os investimentos podem começar já em 2011. Contudo, o projeto de remodelação do Tropical Shopping ainda não foi desenvolvido. Um estudo deverá ser feito para decidir qual modelo de empreendimento será adotado e os investimentos necessários para realizá-lo.
O Tropical Shopping foi inaugurado em 1989, sendo o primeiro shopping de Araraquara. Teve seu auge nos anos 90, porém, após sofrer concorrência acirrada de outros centros de compra, entrou em decadência no início da década. No entanto, sua localização ainda é considerada estratégica, tanto pelo fácil acesso, quanto pela proximidade a novos empreendimentos realizados na região, como o edifício comercial América, Uniara, Terminal Rodoviário e o recém inaugurado Poupa Tempo. 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara