Gigantão: palco de grandes shows

Quando foi inaugurado, em outubro de 1969, mal se podia imaginar que o Gigantão também se tornaria palco de shows históricos de grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Legião Urbana, Raul Seixas, Mamonas Assassinas, Rita Lee, Engenheiros do Hawaii, Daniela Mercury, Roupa Nova e Roberto Carlos, entre muitos outros.
Um dos shows mais lembrados até hoje pelos araraquarenses é o da banda Legião Urbana, no dia 30 de agosto de 1990. “Foi o show mais esperado da minha vida. Comprei o convite com antecedência e não via a hora de chegar a data”, relembra o administrador de empresas, Walmir Campos, que foi ao show da turnê “As quatro estações” quando tinha apenas 17 anos. “Fiquei na primeira fila. Só uma corda me separava do palco”, conta.
O momento mais inesquecível do show para Campos foi quando o líder da banda, Renato Russo, foi até a beira do palco e se aproximou dos fãs. “Ele ficou muito próximo a mim e aproveitei para fazer uma foto dele. A imagem não ficou das melhores, sem contar que a cabeça de um segurança infeliz ficou na frente do Renato”, diverte-se.
Campos conta que na época não havia tantos shows em Araraquara, ainda mais de bandas renomadas, como era o caso da Legião Urbana, e os ingressos já eram caros. “Lembro que uma galera, que estava fora do ginásio, estourou o portão do fundo do Gigantão para assistir ao show, que já estava quase no final”, recorda-se. Mesmo com o incidente, não houve tumulto.
Mesmo interditado desde outubro passado, o Gigantão tornou-se um dos cartões postais de Araraquara, ao ser palco de eventos esportivos importantes e grandes shows de nomes importantíssimos da música brasileira, e que entraram para a história da cidade.

Por: Gabriela Marques do SimNews

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara