Unesp oferece tratamento dentário gratuito

A Faculdade de Odontologia (FO) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara iniciará no mês de agosto a oferta de tratamentos estéticos restauradores gratuitos à população. A iniciativa é relacionada ao projeto de extensão de inclusão social por intermédio da Odontologia Estética e Prevenção. As inscrições já podem ser feitas.

Entre os tratamentos oferecidos estão: clareamento dental, microabrasão (remoção de manchas de má formação do esmalte), fechamentos de diastemas (preenchimento do espaço entre os dentes), serviços de prevenção, restaurações com resina composta e eventualmente cerâmica.

"O projeto visa avaliar quanto os problemas de estética dental expõem as pessoas à exclusão social, comprometendo sua autoestima e seu bem-estar", explica o professor Osmir Batista de Oliveira Júnior, coordenador do projeto.

Além do tratamento, está prevista a realização de um levantamento sobre o nível de constrangimento, sofrimento e exclusão social que as pessoas sentem em função de problemas estéticos bucais como dentes manchados, escuros, tortos e irregulares.

Os voluntários atendidos serão posteriormente questionados sobre qual foi o impacto dos tratamentos sobre sua autoestima e aceitação social.
Atendimento
O atendimento deverá ser procurado principalmente por jovens com idade entre 16 e 30 anos. Os interessados poderão inscrever-se pelo telefone (16) 3301-6389, exclusivamente às quartas-feiras.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara