Filme conta história de assassinato que chocou Araraquara em 1988

Em 1988, um crime brutal chocou Araraquara: o assassinato e possível estupro da estudante Lucia Elaine, de 14 anos. Após 22 anos, um filme sobre a história está sendo rodado em Araraquara: “88 – Eu não voltei pra casa”, do produtor, roteirista e diretor, Marcelo Camargo, e do produtor e editor, Wagner Boucault.  As gravações começaram em julho de 2010. O filme deve estrear em junho, no Shopping Lupo e SESC.
As cenas do assassinato já foram gravadas no antigo Hospital Psiquiátrico de Araraquara. Para finalizar as filmagens, só falta a cena do dia da prisão dos suspeitos, em que uma multidão invadiu e ateou fogo na delegacia e o avô da jovem morreu vítima de bala perdida.
Segundo os produtores, o filme focará a história de Lucia Elaine. “Ela tinha um sonho de estudar que foi interrompido abruptamente”, conta Camargo. Os pais da jovem já autorizaram as filmagens e colaboraram com o roteiro. Desde então, foram selecionados 140 pessoas para atuação e produção, todos voluntários, segundo Boucault. “O filme não tem fins lucrativos”, afirma.
O longa metragem está orçado em R$ 1 milhão. Os produtores estão atrás de patrocínio para terminar o filme. Os interessados em ajudar podem ligar para Camargo no telefone 9744 9946.

Relembre o crime

Na noite de 20 de agosto de 1988, a jovem Lucia Elaine foi estudar à noite e, horas depois, seu corpo foi encontrado em uma linha de trem próximo a Via Expressa.  No dia seguinte, horas depois de seu sepultamento, seu túmulo foi violado e, segundo a polícia na época, seu corpo foi abusado sexualmente uma segunda vez.
No dia 22 de agosto, os suspeitos foram levados à delegacia. Uma multidão formou-se em volta, tentou invadir o prédio e danificaram a delegacia. Comércio e bancos ao lado também foram danificados. Como se não bastasse, o avô da estudante foi morto por uma bala perdida durante a confusão.

Confira a reportagem que a EPTV Central fez a respeito do filme:


Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara