Bando rende seguranças e alunos em roubo a caixa na Unesp

Ladrões encapuzados e aparentemente armados somente com um revólver renderam três seguranças e mais três estudantes universitários, neste domingo, dentro do campus da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), em Araraquara. Ao menos um caixa eletrônico foi arrombado. Não foi informado se o dinheiro foi levado e nem qual curso é feito pelos estudantes mantidos sob a mira armada.
A ação começou na madrugada, por volta das 2h30 deste domingo. Um homem vestindo uma blusa com a logomarca da faculdade e uma toca chamou dois seguranças ainda na portaria na entrada do prédio. Alegando ir desligar um aparelho, ele se aproximou, sacou um revólver aparentemente calibre 38 e rendeu os dois vigilantes, um de 27 e outro de 33 anos. Sob uma série de ameaças foram obrigados a deitar no chão.
Em seguida entraram mais três homens da quadrilha e foram direto ao caixa eletrônico. Enquanto abriam a máquina provavelmente usando um maçarico os criminosos ainda renderam um terceiro segurança de 52 anos e três universitários de 24, 28 e 29 anos. Dois deles foram abordados quando deixavam a universidade durante a madrugada. Essa circulação fora do horário é considerada comum no campus.
Dos três estudantes, dois tiveram os telefones celulares roubados. O mesmo aconteceu com um dos vigilantes. Seguranças e alunos foram amarrados pelos assaltantes e conseguiram se soltar após quase 20 minutos da fuga do bando. A ação teria durado cerca de duas horas. A Polícia Militar acredita que a quadrilha tenha fugido em um carro, talvez, modelo Gol. Ninguém foi agredido.
O caixa eletrônico foi encontrado parcialmente queimado e danificado, porém, nem os policiais e nem as vítimas souberam informar se algo foi levado. Nenhum representante do banco apareceu durante o registro da ocorrência. O roubo também não teria sido registrado pelas câmeras de videomonitoramento. O caso foi registrado na delegacia de plantão e, até o momento, não há pistas dos envolvidos.

Mais uma vez
Este é o segundo assalto seguido ao campus da Unesp. No dia 29 de maio, três homens encapuzados invadiram o prédio da Farmácia, renderam e amarraram um vigilante para arrombar dois caixas eletrônicos. Eles abordaram o funcionário quando ele seguia ao estacionamento. Sob a mira armada, foi levado até a cabine e amarrado a uma cadeira. A quantia levada não foi informada por nenhum representante do banco.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara