Casa de moradora de Araraquara será reformada por Celso Portiolli




A dona de casa Benta Marroco Molina, de 71 anos, teve uma grande surpresa na tarde desta quarta-feira (1º), em sua casa, na Vila Ferroviária. Benta foi escolhida pelo programa “Domingo Legal” (SBT) para ter sua casa inteiramente reformada. O apresentador do programa, Celso Portiolli, esteve na casa de Benta para dar-lhe a notícia e iniciar as gravações.
A escolha aconteceu através de uma carta enviada ao quadro do programa “Construindo um sonho”, em que casas em estado precário são reformadas. Outro motivo para a escolha é o fato de a moradora ser uma engajada protetora dos animais. A dona de casa, que foi uma das fundadoras da Associação Araraquarense de Proteção ao Animal (AAPA), possui em sua casa 18 cães e 40 gatos, todos recolhidos das ruas. “Não consigo ver um animal precisando de ajuda e deixá-lo na rua. Como eu e meu marido vivemos de uma aposentadoria, uma amiga nossa nos ajuda a cuidar dos bichinhos”, conta Benta.
A carta foi escrita pela neta Juliana Fontes, de 13 anos. “Escrevi a carta há um ano. Nela, disse que minha avó merecia ter a casa reformada pelo amor com que cuida dos animais. Ela não tem condições de cuidar dos animais sozinha, então pedi ajuda”, disse Juliana. Benta tem um quarto da sua casa só para abrigar os gatos. A dona de casa mora com o marido e uma neta.
Quando Portiolli chegou à casa, por volta das 15h, Juliana estava na escola. “Vim correndo quando soube. Quando cheguei aqui, ele já estava conversando com minha avó. Eu não acreditava no que estava vendo”, vibra Juliana, que não sabia da reforma, assim como sua avó.
A casa começa a ser reformada nesta quinta-feira (2). Os cães e gatos serão levados para um hotel específico para animais. Para ajudar no transporte, a AAPA cedeu a Unidade Móvel de Castração da entidade e ajudou no recolhimento dos bichinhos.
A família ficará hospedada em Jaboticabal. A previsão é que Celso Portiolli volte à Araraquara no dia 17 de junho para entregar a casa reformada.

Confira:

Conheça a casa entregue hoje pelo programa Domingo Legal em Araraquara

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara