Morre a jornalista Baby Soares (Texto e Video)


Atualizado em 03/05/2011

A jornalista Baby Soares, 55 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (02), após se submeter a um tratamento contra uma Hepatite durante os últimos meses. Na noite do último sábado (30), o quadro se agravou e ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo em Araraquara, onde veio a falecer.
Baby Soares era âncora do Jornal da Cultura, da Rádio Cultura de Araraquara, de onde se afastou para o tratamento de saúde. Baby também teve passagens marcantes pelo jornalismo da Rádio Morada do Sol, ao lado do jornalista José Carlos Magdalena. Atuou também no Sistema Clube de Comunicação, na cidade de São Carlos.
O posicionamento crítico marcou sua trajetória no jornalismo. Sua passagem pela imprensa de São Carlos foi marcada por denúncias e combate à corrupção. O deputado federal e ex-prefeito de São Carlos Newton Lima, em nota, lamentou a perda. "Lamento profundamente a morte de uma profissional exemplar, competente e zelosa nos valores da ética e da moralidade. A morte de Baby Soares deixa uma enorme lacuna no jornalismo político e investigativo da região central do estado de SP. Ela nunca condescendeu com os desmandos e jamais se acovardou perante as ameaças que recebeu de segmentos incomodados com as denúncias por ela formuladas. Perdemos uma mulher corajosa e que sempre sonhou com justiça social", afirmou.
O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, também emitiu nota de pesar. "O empenho e a competência com que exercia seu trabalho, noticiando os acontecimentos com um olhar crítico e questionador, fizeram dela uma pessoa especial que deixará em todos muita saudade", declarou.
O horário e local de sepultamento ainda não foram confirmados pela família.

03/05/2011
ASSISTA AO VIDEO:

Sim!

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara