Audiência Pública debate transporte coletivo


A Câmara Municipal de Araraquara realiza nesta quarta-feira (4), uma Audiência Pública com o objetivo de discutir estratégias para a melhoria do transporte público coletivo em Araraquara. O evento acontece por iniciativa conjunta dos vereadores Márcia Lia, Édio Lopes e Carlos Nascimento, do Partido dos Trabalhadores.
Com inicio previsto para as 19 horas, a reunião contará com a presença de representantes da Companhia Troleibus de Araraquara (CTA), empresa pública de direito privado que obteve a concessão do transporte coletivo urbano em Araraquara por 50 anos, desde o ano de sua fundação, em 1958.
Hoje, a empresa conta com 634 funcionários. Sua frota é composta por 100 ônibus e atua em 27 linhas na cidade, que são percorridas por 65 ônibus que circulam regularmente, além dos extras que entram nos horários de pico e os fretamentos. A CTA administra, ainda, o Terminal Central de Integração.
De acordo com as informações, a CTA pretende apresentar na Audiência os últimos dados referentes à sua atuação no município, além de falar sobre o planejamento para o transporte coletivo em Araraquara, e da construção de dois ou mais terminais em bairros da cidade.

SIM!

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara