Big Dutchman será inaugurada com a presença do governador

O prefeito Marcelo Barbieri confirmou à diretoria da Big Dutchman que o governador Geraldo Alckmin vai participar da cerimônia de inauguração da empresa, que vai acontecer no próximo dia 10 de agosto, quarta-feira, às 19h. O evento terá um show especial com o cantor e compositor Almir Sater.  A Big Dutchman é líder mundial na fabricação e comercialização de equipamentos para criação de aves e suínos.
A nova unidade em Araraquara será sede da matriz brasileira da Big Dutchman. Todo o setor de produção está sendo transferido para Araraquara, que também vai abrigar um completo show room e um centro de distribuição para atender clientes da região Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. A unidade de Caxias do Sul, que sediava a matriz, será a responsável pela distribuição em todo o estado do Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina.
Com investimento de R$ 30 milhões, a unidade ocupa uma área total de 100 mil metros quadrados, com 16 mil metros quadrados de área construída e espaço para acomodar expansões, planejadas para somar aproximadamente mais 14 mil metros quadrados à construção inicial. A previsão de faturamento da empresa é de R$ 100 milhões por mês.

Emprego

O prefeito Marcelo Barbieri destacou a importância da empresa para a cidade, que deve gerar pelo menos 150 empregos diretos na primeira fase de operações no interior paulista, além de outros indiretos e da arrecadação de ICMS. Antes mesmo da inauguração, a empresa já conta com 100 funcionários contratados.
"É um orgulho para Araraquara ter uma empresa sólida, reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos aviários", comentou Marcelo. Parte do terreno para a instalação da empresa foi doado pela Prefeitura, em 2009, com a aprovação da Câmara Municipal.
"Escolhemos Araraquara não somente pelos incentivos que recebemos da Prefeitura, mas principalmente pela localização estratégica que a cidade tem em relação às regiões onde se concentra a maioria dos nossos clientes. Com isso, vamos reduzir custos e garantir ainda mais qualidade na produção, na comercialização e no transporte dos nossos produtos. Nossa intenção é transferir o máximo de tecnologia da matriz mundial na Europa, para o Brasil em curto espaço de tempo, tornado a Big Dutchman ainda mais competitiva para o mercado nacional", explicou Ricardo Santanna, diretor geral da Big Dutchman Brasil.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara