Unesp deve ter curso de Engenharia Química em 2012

 Esta área será doada pela Prefeitura à Universidade.
O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) assina hoje, às 17 horas, a doação de duas áreas ao Instituto de Química (IQ) da Unesp. Segundo ele, um dos terrenos deve ser destinado à implantação do curso de Engenharia Química. A solenidade terá a presença de Herman Jacobus Cornelis, reitor da Unesp.

"A nossa intenção é ampliar a Unesp em Araraquara e criar novos cursos. O reitor confirmou que para a implantação do curso precisaríamos apenas do terreno, por isso, acreditamos que até 2012 ele já fará parte do quadro de cursos de graduação da Unesp", diz.

De acordo com Barbieri, os terrenos foram recuperados por dívidas de IPTU. O primeiro conta com seis mil metros quadrados e está localizado no Quitandinha, adjacente ao IQ, entre a Rua Dirceu Pullim Cordeiro e Avenida Alberto Toloi. É nesta área que deverá construído o prédio da futura Faculdade de Engenharia Química.

O segundo terreno com 33 mil metros quadrados é vizinho ao campus da Unesp, no Bairro dos Machados, e deverá ser usado para ampliar suas atividades na cidade.
Engenharia de Materiais
Para o professor Dr. José Roberto Ernandes, diretor do Instituto de Química (IQ), o novo terreno abrigará a expansão acadêmica. "O prédio da Química já não tinha mais para onde crescer, por isso o terreno será usado para ampliar o Instituto", declara.

Segundo ele, que não confirmou a informação do prefeito, "além disso, os órgãos colegiados da Unesp vêm analisando não só a implantação do curso de Engenharia Química, como também o de Engenharia de Materiais; amanhã [hoje] o reitor trará todos os investimentos e expansões que devem ser realizadas na Unesp".

Fonte: Araraquara.com

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara