Quadro do MR-8 é exonerado e acusa Marcelo Barbieri de perseguição‏

Mauro Bianco atribui demissão a retaliação de prefeito

Mauro Bianco, coordenador do Orçamento Participativo (OP) desde o início da gestão do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), foi exonerado ontem, de acordo com ele por ter “relações com o deputado Edinho Silva e com o PT”.

 

Mauro Bianco, coordenador do Orçamento Participativo (OP) desde o início da gestão do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), foi exonerado ontem, de acordo com ele por ter "relações com o deputado Edinho Silva e com o PT". "O prefeito Marcelo atribui a derrota de Elias Chediek Neto [PMDB] na eleição para presidente da Câmara a uma ação do Edinho. Como meu partido [PPL] apoiou Edinho na última eleição, ele me exonerou", declarou Bianco.

Presidente do PMDB Municipal, Chediek foi derrotado por 8 a 5 na eleição para presidente da Câmara pelo candidato Aluisio Braz, o Boi, do mesmo partido, graças ao apoio da bancada do PT, formada pelos vereadores Márcia Lia, Édio Lopes e Carlos Nascimento. No entanto, Boi nega que Edinho tenha tido qualquer influência no resultado da eleição.

Para Bianco, a sua saída sob este argumento é um "equívoco muito grave do prefeito", pois ele não acredita que tenha havido qualquer influência do deputado estadual eleito no resultado da eleição para presidente do legislativo municipal.

"Ele [Marcelo] está jogando contra o próprio patrimônio. Eu tenho uma relação de mais de 30 anos com o Marcelo, inclusive trabalhando em duas eleições contra o próprio Edinho", declarou Bianco à reportagem.
Currículo
Mauro Bianco foi vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre 1992 e 1993, e presidente da Juventude do PMDB em 1994. Foi também vice-presidente da Federação Mundial da Juventude Democrata (FMJD), entre 1997 e 2001, além de secretário de formação sindical da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

No início de 2009, ajudou a fundar em Araraquara o Partido da Pátria Livre (PPL), que na eleição de outubro apoiou o ex-prefeito Edinho em sua candidatura para deputado estadual.

Entre as diretrizes do PPL está a luta pela independência econômica e cultural do Brasil.

A assessoria de imprensa da Prefeitura foi procurada, mas ninguém do Executivo quis se pronunciar sobre as declarações de Bianco.

O deputado eleito Edinho Silva também não foi localizado para comentar o assunto. 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara