Araraquara já é a terceira em dengue

Araraquara confirmou mais 30 casos de dengue em menos de 24 horas. Com mais esse registro, o total foi elevado para 221 este ano. Estão sendo investigados, ainda, outros 85 casos suspeitos.
Para a Secretária da Saúde, a médica Regina Barbieri, esse avanço da doença é consequência de vários fatores somados. Ela não acredita que a suposta negligência de 12 agentes seja a causa primordial. “O quadro é preocupante e vem se agravando desde à primeira epidemia. Isso demonstra que temos uma região com clima propício e por esse motivo a atenção de todos deve ser redobrada”, afirmou.
Em Ribeirão Preto, em 9 dias, foram registrados quase mil casos da dengue. A cidade hoje concentra 49,9% dos casos confirmados em janeiro e fevereiro em todo o Estado, seguida por Bauru, com 7,1%. Araraquara aparece na terceira colocação, com 3,4% dos casos registrados no Estado de São Paulo.
Por conta disso, a cidade já começou, desde ontem, a desencadear novas ações para conter esse avanço. A preocupação da secretária da saúde é com a agressividade da doença. “A dengue está ficando cada vez mais forte. Tivemos um caso de dengue hemorrágica na cidade, e isso nos preocupa ainda mais”, concluiu.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara