Região do Vale do Sol abandonada faz com que caminhão de lixo atole no Igaçaba

Um caminhão de lixo atolou na Rua Joffre Rodrigues David, no Parque Igaçaba, na Região Noroeste da cidade. O veículo atolou enquanto passava pelo local para retirar lixo nas proximidades.

O caminhão ficou parado no local por duas horas e foi retirado com o auxílio de um trator da Prefeitura.

De acordo com o morador Marcos Teixeira Bueno, a situação da rua, como pode ser observada na foto, facilitou o atolamento. "A rua está abandonada com muito mato e várias poças d’água".

Um dos principais problemas nessa região é justamente pontos sem asfalto e os demais que têm asfalto, é como se não tivesse. 90% das ruas do Vale do Sol, Acapulco, Nova Araraquara e Jardim Lupo estão totalmente danificados. Além de muitos terrenos com mato muito alto, poças em esquinas que permanecem por semanas. Realmente essa região está totalmente esquecida pela prefeitura.
A coleta de lixo que deveria passar todas as segundas, quartas e sextas, às vezes nem passa, ou quando passa não tem um horário certo. Hoje (14) pelo fato de ter ocorrido esse problema, os coletores de lixo passaram no Acapulco e Nova Araraquara por volta das 18:30. E com isso cachorros acabam rasgando o lixo sem falar no cheiro que fica nas ruas pois o dia teve um sol muito forte.
Está na hora da população dessa região começar a tomar mais iniciativa. Dentro de alguns dias vou mostrar um cruzamento do Nova Araraquara onde a água permanece parada na esquina devido a um buraco na rua, por dias, aliás apenas uma vez esse buraco ficou vazio, isso já tem aproximadamente uns 3 anos.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara