Araraquara na rota do novo turismo

As principais agências de turismo do país estão relacionando a região de Araraquara como destaque na nova rota turística do interior de São Paulo. O ecoturismo de Brotas, Analândia e  Dourado destacou a região na década passada. Hoje, essa atividade já está consolidada. Neste ano, as agências de viagens começaram a destacar Araraquara, São Carlos e Bebedouro, como novas opções de turismo, ricas em atrações, especialmente para o público jovem. Araraquara se destaca pelo acervo paleontológico em seu museu; São Carlos com o Museu Aéreo da TAM; Bebedouro, com o museu do automóvel.
O Museu do Automóvel, em Bebedouro, com o esforço da família Matarazzo, vem se constituindo numa atração especial. Veículos pertencentes a um apaixonado, Eduardo Matarazzo, fazem parte do acervo. O Museu da Aviação, em São Carlos, está se transformando em um dos maiores focos de interesse turístico nacional. Todas as semanas, excursões dos mais distantes pontos do país chegam à cidade. Em Araraquara, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, ao visitar o Clube Náutico, destacou em seus comentários a surpreendente beleza do lugar, sugerindo-o como ponto obrigatório de visita na região central do Estado.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara