Festa dos Machados deve ter público de 18 mil pessoas

A tradicional Festa dos Machados, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, deve ter um público de 18 mil pessoas em 2011, superando os 15 mil do ano passado. A programação tem início em 7 de maio e segue durante todos os sábados do mês, a partir das 18 horas, com a celebração de missa e a realização de shows. 

De acordo com Martinho Batista Câmara, coordenador geral do evento, as quermesses devem reunir, em média, 3,5 mil pessoas por noite e devem superar o consumo de 1,5 mil frangos assados, cinco mil kaftas e dois mil salgados vendidos em 2010. 

Toda a renda obtida durante a festa é destinada à manutenção da Paróquia Menino Jesus de Praga, localizada no Jardim Santa Lúcia, e responsável pelas capelas de Nossa Senhora de Fátima, no bairro dos Machados, de São Miguel Arcanjo, no Campus Ville, e São Cristóvão, no Quitandinha, todos na Região Sudoeste da cidade.

Os preparos começaram no mês passado com a adequação do salão, que passou por reforma e agora está com o chão nivelado. Cerca de 150 voluntários ligados à Igreja Católica e a movimentos carismáticos participam da organização da festa. 

Neste ano, a programação conta com shows sertanejos da banda Musical Evolution (07/05), das duplas André e Eduardo (14/05), Carlos e Eduardo (21/05), Paulo Henrique e Fabiano (28/05) e encerramento com o grupo Doce Emoção (04/06), sempre a partir das 20 horas. 

As missas serão às 18 horas e, nos dias 10, 11 e 12 de maio, haverá o trídio, celebrando as aparições de Fátima. No dia da padroeira, 13 de maio, haverá uma caminhada, a partir das 5 horas, com procissão saindo da Igreja São Cristóvão com direção à Capela Nossa Senhora de Fátima, onde será realizada missa a partir das 6 horas.



por: Felipe Turioni

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara