Lei fecha cerco contra motocicletas

Coletes identificadores reduziram ação de motos em assaltos onde a Lei foi aplicada.
Em Araraquara, nos últimos anos, cerca de 80% dos assaltos são praticados com o uso de motos. Tudo indica que antes do final do ano a medida que obriga condutores e passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores a usar colete identificando a placa do veículo, esteja em vigor. O projeto que entra no trâmite final em Brasília será intensificado na semana que vem.
O desrespeito à norma será considerado infração gravíssima de trânsito, com multa e suspensão da carteira do infrator. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro.
O projeto nasceu depois que ficou caracterizado que a maioria dos crimes (principalmente no Estado de São Paulo) é praticado com o uso de motocicletas. Assaltos realizados em semáforos e em vias congestionadas dos centros urbanos, muitos dos quais terminam em morte quando há tentativa de reação, estão se tornando rotineiros em grandes e médias cidades.
Os argumentos que convenceram os deputados  a apoiarem a idéia por unanimidade são de que os veículos são ágeis e de difícil identificação, torna-se mais fácil a fuga, com a consequente impunidade.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara