Aielo pede afastamento da FUNDART

Após denúncias de suposta prática de improbidade administrativa, Cesar Aielo, que ocupava o cargo de presidente da Fundação de Arte e Cultura de Araraquara (FUNDART), pediu afastamento da função. Segundo ele, a decisão foi tomada no final de semana. O prefeito Marcelo Barbieri já foi comunicado da decisão. As denúncias surgiram após suspeitas de superfaturamento em contratos feitos com artistas e prestadores de serviços.  
As suspeitas recaem sobre os valores pagos em alguns contratos, muito acima do valor recebido pelos mesmos artistas em outras situações. A denúncia foi feita por Gabriela Palombo, ex-conselheira da Fundart em Araraquara.
Aielo declarou que preferiu se afastar do cargo para que as apurações sejam feitas do modo mais tranqüilo possível. “Tenho absoluta tranqüilidade. A diferença de valores apontadas na denúncia são comuns no mercado. Não há irregularidades, porém solicitei meu afastamento para que tudo seja esclarecimento com maior tranqüilidade”, afirmou Aiello. 

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara