Chery inicia obras de sua fábrica no Brasil

FULWIN-SEDAN-1


Os fabricantes de automóveis instalados no Brasil terão a partir de hoje uma preocupação a mais com o lançamento da pedra fundamental da fábrica da Chery, primeira unidade em escala industrial chinesa fora daquele país, no município de Jacareí, distante 78 quilômetros de São Paulo. A unidade que será concluída em meados de 2013 terá capacidade para produzir 150 mil veículos por ano. O grupo asiático investiu US$ 400 milhões na unidade fabril que atenderá toda a América Latina e ocupará uma área de um milhão de metros quadrados.
A planta produzirá inicialmente os modelos Fulwin - nas versões hatch e sedã- e os compactos S18 (preto) e S18D (branco), que devem ter motorização 1.3l Flex de 90 cv, o que deverá aumentar consideravelmente as vendas da marca no país. No ano passado foram comercializadas sete mil unidades e a previsão é de vender este ano aproximadamente 25 mil veículos. Atualmente a Chery oferece ao mercado nacional os modelos Cielo, Face, o subcompacto QQ e o utilitário esportivo Tiggo.

FULWIN-HATCH-2
S-18D
S18

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara