Lapena anuncia que não mais prestará serviços à prefeitura

O vereador Luís Cláudio Lapena anunciou que não mais prestará serviços à prefeitura de Araraquara. A decisão foi tomada após parecer do advogado Arlindo Frangiotti Filho e a advogada Iuna Potti Pormena, Procuradora do Legislativo, indicando que os serviços prestados pela Clínica do vereador feria  a Lei Orgânica do Município.
Ao vereador foram dadas três opções: se desejava continuar sócio da empresa e não prestar mais serviço para a prefeitura; desligar-se da empresa ou enfrentar uma ação judicial administrativa. Para os advogados, o  médico poderia desfrutar da oportunidade de escolha porque começou a prestar serviço após a eleição de 2008.
Com exclusividade ao SIM! NEWS, o médico anunciou que tomou a decisão de não mais prestar serviços à prefeitura, ainda que muitos pacientes tenham que ser atendidos em outras cidades, já que a clínica é a única habilitada dentro da sua especialidade. “Eu poderia colocar a clínica no nome de alguém de minha confiança e continuar prestando serviços, mas prefiro deixar de fazer negócios com a prefeitura e manter o meu mandato”, afirmou Lapena.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara