Edinho: Revista Veja me usou maldosamente e mentiu para atacar PT

Com o título “A Cara do Crime”, a Revista Veja – edição de hoje, domingo (28) – coloca o deputado Estadual Edinho Silva, presidente do PT do Estado de São Paulo, como sendo protetor de criminosos.
A revista noticia de forma crítica o projeto do deputado Campos Machado, do PTB, que propõe a volta ao sistema antigo na apuração dos crimes cometidos por policiais civis, ou seja, que os mesmos sejam investigados pela própria Polícia Civil e não mais pela Polícia Militar, como vem acontecendo.
Para justificar a crítica, a revista aponta que no período em que as investigações passaram a corregedoria Militar, as condenações por crimes cometidos por policiais civis cresceram quase três vezes. A revista acusa o projeto de Campos Machado  e afirma que o mesmo conta com o apoio de Edinho e do PT, direcionado a proteger delegados que cometeram crimes, e acrescenta ainda que a pretensão da mudança de rumo é dar guarida a criminosos.
No Grande Jornal Falado da Cidade da Rádio Morada do Sol, de sexta-feira (26), Edinho disse que não era favorável ao projeto de Campos Machado, mas não concordou com a postura dos governistas em fugir de um debate mais amplo, onde iria propor um órgão autônomo para investigar os crimes. Na ocasião, Edinho justificou que existem divergências e conflitos dentro das corporações, e isso já ficou provado em diversas ocasiões. “Por esse motivo sou favorável a um órgão autônomo, que não tenha nenhum vínculo ou interesse, que seja independente”, frisou.
“A matéria da revista foi tendenciosa, com o único interesse de atacar o PT e por esse motivo me usou. Minha posição está no discurso que fiz na Assembléia, aquela é a minha posição oficial mas que a revista, maldosamente ignorou”, concluiu.

Portal Araraquara Hoje

Criado com a intenção de unificar as notícias mais importantes de Araraquara, região, Brasil e mundo.Créditos da imagem: Núcleo de Artes Visuais de Araraquara